Cruzeiro faz birra e decide não vender jogador para rival da Série A
O Cruzeiro vive uma novela envolvendo o caso do meia Daniel Jr. Nesta janela de transferências, o jogador esteve na mira do Vitória, que está de volta à elite após ter sido o campeão da Série B do Campeonato Brasileiro no ano passado. No entanto, o clube mineiro esteve perto de emprestar o atleta ao Coritiba, que caiu para a Segunda Divisão em 2023.
Depois de muitas reviravoltas, a diretoria do Coritiba decidiu encerrar as conversas com o Cruzeiro por entender que Daniel Jr. estaria sendo negociado com outra equipe. A princípio, o meia seria emprestado ao Coxa por uma temporada, enquanto o jovem atacante Whalacy, de apenas 17 anos, seria cedido à Raposa. Ele é cria das categorias de base do clube paranaense.
Com essa nova informação da desistência do Coritiba, o Cruzeiro decidiu também que não vai negociar Daniel Jr. com o Vitória. De acordo com o jornalista Samuel Venâncio, os dirigentes mineiros não gostaram da postura da equipe baiana, que ‘enrolou’ por muito tempo para finalizar a negociação e só tentou adiantar os trâmites burocráticos quando o Coxa se interessou pelo meia.
Cruzeiro vive indecisão sobre o futuro do meia Daniel Jr.
Fora dos planos da comissão técnica liderada pelo argentino Nicolás Larcamón, Daniel Jr. também não deve seguir no Cruzeiro em 2024 e agora terá que buscar um novo clube para atuar. No ano passado, o jogador fez um gol em dez partidas pela Raposa antes de ser emprestado ao Akhmat Grozny, da Rússia, time pelo qual fez apenas sete jogos antes de retornar ao futebol brasileiro.